SINTRAJUFE/PI comemora 29 anos

Neste sábado (26), o SINTRAJUFE/PI celebra 29 anos de unificação. A entidade é reconhecida pela sua força, luta e poder de mobilização, o que é fruto do árduo trabalho realizado ao longo de todos esses anos por homens e mulheres que ousaram sonhar por um judiciário mais justo e humanizado, e servidores valorizados. As conquistas alcançadas até hoje devem ser comemoradas por serem vitoriosas ações da entidade ao longo da história.

Para contar um pouco sobre o início da entidade, o atual diretor de formação sindical e política, Pedro Laurentino, enaltece a atuação das lideranças pela união da categoria e a criação do sindicato unificado em 1994. Confira no vídeo:

O diretor de administração e finanças da entidade, Donato Barros (JF), celebra a data destacando a missão do sindicato. ” Nosso objetivo é fortalecer a categoria. O sindicato tem essa nobre missão, de defender os interesses de todos. Por isso, precisamos cada vez mais participar e contribuir com a entidade. Assim, perpetuamos as nossas conquistas e não perdemos direitos adquiridos. Que a nossa luta continue por longos anos. Fazer parte do Sintrajufe me deixa feliz”, falou.

Segundo o diretor de comunicação, cultura e desportos do Sintrajufe-PI, Cícero Vilson (TRT22), o sindicato segue vivo graças a atuação da diretoria, e está desenvolvendo várias ações para que os servidores e servidoras façam parte ativamente da entidade, além de sempre promover eventos que engrandecem a categoria e a cultura popular.

“Atuamos em diversas frentes. Lutamos, realizamos manifestações diversas em prol de melhorias e valorização da nossa classe. Também promovemos a cultura popular por meio do projeto “Um Canto de Resistência”. A nossa missão perpassa a representação dos colegas, pois visa deixar um legado social, político e cultural, assim como atuar garantindo que não haja retrocessos. O sindicato é a nossa segunda casa”, disse.