SINTRAJUFE/PI convida base para participar da Plenária Nacional dos Servidores Públicos

Evento é organizado pelo Fonasefe e ocorrerá neste sábado (16/09), de forma híbrida

O SINTRAJUFE/PI convida a categoria para participar da Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais, que acontece neste sábado(16). Em formato híbrido, o evento terá início às 9h via Zoom (acesse o link). Dentre as pautas estão o Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2024 (PLOA 2024) e a reforma Administrativa (PEC 32).

A Plenária é organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). O evento contará com a análise detalhada do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2024, que será apresentada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e tem como objetivo de definir um plano de ação pela inclusão do funcionalismo público na Lei Orçamentária.

Ao longo do evento, serão traçadas orientações para o fortalecimento da luta para o arquivamento do projeto de reforma Administrativa apresentado pelo ex-presidente, Jair Bolsonaro. Inclusive, a Plenária abordará a necessidade de uma ofensiva nacional dos servidores e servidroas diante das recentes manifestações do Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), sobre a vontade de retomar tramitação e aprovação da reforma Administrativa. Diante disso, as entidades representativas do serviço público deverão iniciar no evento a organização das novas mobilizações contra a PEC 32.

O evento presencial ocorrerá em Brasília (DF), no Edifício Denasa, nº 30, quadra 1, bloco K,– 15º Andar, no setor Comercial Sul (Asa Sul).

Acesso ao evento de forma remota

A sala de videoconferência disponibilizada pela plataforma Zoom tem capacidade máxima de 1000 participantes.  Para acessar a Plenária, os interessados devem utilizar o link: https://us02web.zoom.us/j/83653101736?pwd=c3lnbjZIM0JJNG9xM3lTZklNRlU4Zz09 .

Confira a programação da Plenária:

9:00h – Abertura

9:10h – Exposição do DIEESE sobre a PLOA 2024