SINTRAJUFE/PI promove Plenária de Entidade, Partidos e Movimentos Sociais em Defesa da Democracia

Reunião de coletivos e partidos no auditório do SINTRAJUFE/PI

Nessa terça-feira (17), o SINTRAJUFE/PI promoveu a juntamente com diversas entidades de esquerda a “Plenária de Entidade, Partidos e Movimentos Sociais em Defesa da Democracia”, no auditório do sindicato. O Fórum de entidades discutiu a realização de movimentos a favor da Democracia e aprovou uma série de eventos a serem promovidos nos dias.

Segundo o Diretor do SINTRAJUFE/PI, a Plenária aberta foi convocada para organizar, unificar e decidir os próximo passos da luta em defesa de um Brasil soberano e democrático.

“O ataque terrorista que depredou as sedes do Congresso, STF e Planalto, em Brasília, no dia 7, mostrou a articulação do fascismo no país e não pode ficar impune, sendo necessário desenvolver um plano de ação em defesa da Democracia. A Plenária visa unificar todos os coletivos em prol de ações articuladas de esquerda na Capital”, explicou.

Dentre as ações aprovas estão a realização de ato político-cultural, no sábado (21), às 16h, no Parque da Cidadania; Agitação no bandejão da UFPI, no dia 19; Rádio Calçada no Fripisa; dentre outras ações.

Confira o calendário completo a seguir:

Relatório da plenária do Fórum Pela Democracia

Data: 17/01/23

– Realizar ato político/cultural  sábado (21/01), às 16h no parque da Cidadania, no mesmo formato e mesmo nome do ato que foi cancelado;

– Agitação no bandejão principal do RU da UFPI quinta-feira, às 11h (com megafone)

– Rádio calçada na praça do FRIPISA sexta-feira, às 17 (com megafone)

– Convocar os demais movimentos, centrais e sindicatos para se incorporarem à luta em defesa da democracia;

– Movimentos, partidos e sindicatos elaborarem documentos e folhetos para darem continuidade à luta;

– Audiência com a secretária de Relações Sociais do Governo do Estado quarta-feira (18/01) às 9 h para demandar a construção MEMORIAL DA RESITÊNCIA E DA DEMOCRACIA, no pátio do mestre Dezinho, onde ficavam recolhidos os presos políticos durante a Ditadura Militar.