SINTRAJUFE/PI realiza Assembleia Geral na última sexta-feira (26)

Na sexta-feira (26), o SINTRAJUFE/PI realizou a Assembleia Geral Extraordinária, na sede administrativa da entidade. Na ocasião, o principal ponto de pauta foi a aplicabilidade da resolução do STF que dispõe a respeito da contribuição assistencial para os sindicatos que atuam no serviço público.

Diante da necessidade de ampliar o debate, os diretores presentes aprovaram a realização de uma discussão ampla com toda a categoria a ser realizada nos locais de trabalho. Para organizar essas assembleias setoriais, a diretoria resolveu decidir as melhores datas e divulgar no decorrer da semana.

Além da proposta de contribuição assistencial voluntária, ao longo da assembleia, foi encaminhado oficiar a FENAJUFE sobre a temática para obter orientação da federação da aplicação da resolução do STF no servido público, em âmbito nacional.

“Precisamos envolver a categoria. Por isso, iremos ampliar o debate levando a discussão sobre financiamento da luta e sustentação do nosso sindicato. Estamos passando por uma situação complicada, pois o número de filiados e filiadas têm cada dia mais diminuído. Então, vamos conversar nos locais de trabalho sobre as alternativas que temos. Uma delas é uma contribuição assistencial voluntária”, explicou o diretor Donato Barros.

“Precisamos ter um contato ainda maior com a nossa base. Nossa meta é realizar mais atividades, ouvir os servidores, suas demandas e sugestões. Vamos colocar a situação financeira da entidade e retomar o trabalho nas salas, fazendo revezamento nos Tribunais e convocando as pessoas para fortalecerem o nosso sindicato”, ressaltou, o diretor suplente Janson Negreiro.

Os diretores conversaram também sobre a necessidade urgente de sensibilizar a categoria sobre a situação financeira do sindicato. Uma das formas encaminhadas foi a realização de debates coletivos políticos, assim como relembrar as conquistas históricas dos direitos e melhorias alcançadas pelos dos servidores e servidoras por meio da luta do SINTRAJUFEPI.