Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Após detectar que uma pessoa que testou positivo para Covid-19 adentrou ao prédio, Justiça Federal do Piauí suspende expediente físico

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Na manhã desta terça-feira (12), o Sintrajufe Piauí obteve informações junto ao Diretor da Secretaria Administrativa (SECAD) da Justiça Federal do Piauí (JFPI), Edvaldo Rodrigues, sobre as medidas sanitárias tomadas após se tornar público a notícia de uma pessoa, que testou positivo para o Covid-19, ter ido à Justiça Federal nessa segunda-feira (11). 

De acordo com o Diretor da Secretaria Administrativa (SECAD) da JFPI, Edvaldo Rodrigues, assim que administração tomou conhecimento que a pessoa esteve nas dependências foram tomadas as medidas necessárias.

“Após tomarmos conhecimento, na noite de segunda-feira, solicitamos a contratação de uma empresa para realizar a sanitização. O Núcleo de Recursos Humanos comunicou os diretores, que já alertaram os servidores sobre a impossibilidade de entrar no prédio a partir de hoje (12). Diante da situação de pandemia, estamos tomando as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde. Somente serviços essenciais estavam tendo acesso à Justiça Federal e agora, só será possível adentrar ao prédio após a   sanitização, que acontecerá até o final da semana”, frisou.

Desde o início da pandemia, o Sintrajufe Piauí segue atuando na defesa dos servidores e solicitou a suspensão do experiente e fornecimento de equipamento e material de proteção aos servidores e demais colaboradores.

“Os servidores no Judiciário Federal, Brasil a fora, já adquiriram a doença, e alguns vieram a óbito. Lamentamos muito que a Covid-19, já tenha chegado na Justiça Federal do Piauí. Seguiremos solicitando à Administração do Tribunal medidas para conter a doença, sobetudo buscando soluções  diante da vulnerabilidade a que estamos expostos e expostas ao executar o nosso papel”, pontua a Diretora de Assuntos Jurídicos do Sintrajufe/PI, Madalena Nunes. 

Ainda segundo o diretor da SECAD, Edvaldo Rodrigues, além de impossibilitar o acesso até que seja feita a higienização, a administração do órgão tomou medidas como, solicitar à empresa que presta serviços terceirizados o afastamento de trabalhadores que tiveram contato direto com a pessoas pelo período de 14 dias. Além de orientar a todos que estiveram com a pessoa que testou positivo a ficarem em casa. 

Ademais, na noite desta terça-feira (12), os núcleos e secretarias da JF realizarão uma reunião por videoconferência com um médico do programa de saúde (Pró-Social), a fim de obterem mais orientações diante do caso.

 

Outras notícias: