Servidores denunciam falta de água nos bebedouros da Justiça Federal

Na manhã desta terça-feira (03), o Sintrajufe Piauí recebeu denúncia sobre a falta de água nos bebedouros da Justiça Federal – 1º Região. Segundo os servidores desde sexta-feira (28), o estoque de água acabou e os bebedouros estão sem reposição.

Para a Diretora de Organização e Assuntos Jurídicos do sindicato, Madalena Nunes, a situação está precária.

“A situação na Justiça Federal está crítica. Os servidores, que já vêm sofrendo por conta do sistema de refrigeração, que só é ligado após o início do expediente e desligado antes no final, têm que lidar com essa situação extremamente precária: a falta de água para beber. Precisamos debater essa questão, assim como os motivos de sucateamento dos serviços públicos e apontar saídas, na Assembleia Setorial desta quarta (4), que acorrerá às 10h”, enfatizou.

Mesmo sem água, as audiências continuam, como relatou o servidor que não quis se identificar.  “A falta de água além de lesar os servidores, impacta no atendimento ao público externo. As pessoas que vêm para suas audiências, muitas do interior do Estado, ao chegarem aqui não conseguem beber. Já estamos vivendo em condições mínimas, no calor, e agora falta água? ”, disse.

Procurado pelo Sintrajufe Piauí, o Diretor Administrativo, Edivaldo Rodrigues, informou que estava ciente do problema e que a falta de água ocorreu por questões burocráticas, mas que já haviam providenciado o pedido de fornecimento dos galões de água para o prédio.